28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 08:46 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 08h:46 - A | A

ALERTA

Defesa Civil emite alerta e orienta a população para chuvas em Cuiabá

Redação

A Defesa Civil de Cuiabá, ligada à Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá (Sorp), emitiu um alerta de chuvas na região. A população deve estar atenta pois o alerta é valido para os dias 22 e 23/11. Segundo o órgão, as chuvas  podem ser moderadas e são normais para o período do ano. A previsão é de que chova de 20 a 30 mm/h, podendo acumular até 50 mm/dia, com ventos que podem variar de 40 a 60 km/h.

Mesmo com informação de baixo risco de queda de galhos de árvores, alagamentos ou de descargas ele tétrica, o diretor Defesa Civil, José Pedro Zanetti disse que o órgão mantém o monitoramento em locais de maior risco de desastres e orientou a população sobre os cuidados que devem ser redobrados. “Em caso de alagamento e deslizamentos a população deve acionar o socorro e procurar abrigo seguro.  Em situações de iminente perigo as pessoas devem manter a calma e evitar se locomover em meio a enxurradas, tomando cuidado para não se abrigar ou estacionar debaixo de árvores. Esses são alguns cuidados que protegem a vida diante de uma tempestade”, explicou o diretor.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Para atender a população, a Defesa Civil mantém o telefone 3623 9633 e o Whatsapp 99310 8810. Em caso de emergência, as pessoas devem acionar o Corpo de Bombeiros, pelo 193. A população pode também se cadastrar junto a Defesa Civil para receber em seu celular os alertas referentes a área onde mora, é só enviar uma mensagem de texto contendo o CEP da rua de seu imóvel para o número 40199

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image