25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 08:54 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 08h:54 - A | A

AÇÃO

'Dia D' contra a Dengue será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso

Redação

A Unidade de Vigilância em Zoonoses, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realiza o dia D de Mobilização no Combate ao mosquito Aedes aegypti, no campus da UFMT, em Cuiabá. A ação será realizada das 8h às 16h, de quarta-feira (23), com concentração das equipes no Restaurante Universitário (RU). Haverá também duas mesas expositivas sobre o ciclo do mosquito, uma no RU e outra na biblioteca, para melhor compreensão do período evolutivo do Aedes.

“Vamos iniciar com orientações e panfletagem na guarita, mas faremos um arrastão nos prédios até o meio dia. À tarde a ação será na biblioteca”, disse o coordenador técnico da Unidade de Vigilância em Zoonoses,  José Antônio Noleto.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Para a ação do Dia D, o Campus foi dividido em cinco áreas onde os Agentes de Combate às Endemias (ACE) acompanhados dos servidores da Universidade executarão a vistoria com panfletagem e fixação de cartazes nos blocos. A logística prevê que, do RU sairão quatro agentes sendo dois para cada guarita e os demais para as áreas externas do complexo universitário.

Banners serão fixados e folders distribuídos com orientações relativas ao cuidado preventivo para combater a proliferação do mosquito.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image