14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 15:51 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 15h:51 - A | A

ESTUDANTES DE 7 A 13 ANOS

Encerramento do Projeto Futebol de Rua reúne mais de 100 crianças

Redação

O Instituto Futebol de Rua, em parceria com a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, atende no município 100 crianças e jovens que estudam na Escola Municipal Cecília Meireles, bairro Tessele Junior. Ao longo do ano foram desenvolvidas diversas atividades educativas no contraturno escolar além da prática esportiva. Nesta quarta-feira (13), aconteceu o último encontro do programa com bate bola, lanches, refrigerante e entrega de bolas pela Cooperativa Sicredi Ouro Verde.

“O projeto é desenvolvido em quatro eixos: Pensar, Sentir, Agir e Interagir. Eles são trabalhados em um conjunto de temas de desenvolvimento humano e tem a participação no Futebol de Rua”, disse o coordenador do projeto, Eber Cristian Dartora.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Participam estudantes de 07 a 13 anos e os resultados são colhidos na sala de aula e no cotidiano das crianças. “O projeto proporcionou avanços e crescimento na autonomia dos alunos. A atividade traz seriedade, participação, comprometimento e contribui na aprendizagem”, acrescentou a professora Lenir Saraiva, que representou a coordenação da escola.

A secretaria de Educação, Elaine Lovatel, vê o projeto com bons olhos e espera que o mesmo seja ampliado, pela formação humana que proporciona. “Alunos engajados são estudantes com maior potencial de rendimento dentro da sala de aula”, finaliza a secretária Elaine.

O projeto Futebol de Rua conta com o apoio da empresa Rumo Logística, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que garante o financiamento de projetos sociais, por meio de dedução fiscal.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image