O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com as inscrições abertas para o vestibular 2020/1. De acordo com o edital, os interessados podem se inscrever até quinta-feira (3).
São ofertadas 1.218 vagas em 18 campi e dois centros de referência: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Jaciara, Campo Verde, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.
Para participar deste processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. O candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 80.
O Instituto Federal ressalta que o simples preenchimento do formulário de inscrição não assegura a efetivação da inscrição do candidato, nem garante sua participação no Vestibular. É necessário que seja efetuado o pagamento da taxa de inscrição até a data de vencimento do boleto bancário que está agendado para o dia 17 de outubro de 2019.
O IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição.
No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. Para participar no sistema de cotas, o candidato deve se atentar às regras do edital.
A prova do vestibular poderá ser realizada em uma das 20 cidades abaixo listadas, dentre as quais o candidato poderá optar por uma no ato da inscrição:
1. Alta Floresta
2. Araputanga
3. Barra do Garças
4. Cáceres
5. Campo Verde
6. Campo Novo do Parecis
7. Confresa
8. Cuiabá
9. Diamantino
10. Guarantã do Norte