14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 13:39 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 13h:39 - A | A

NOVA PREFEITURA

Lideranças pedem manutenção da decisão do prefeito para construir nova prefeitura em importante avenida de Sinop

Redação

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, recebeu, ontem (05), das mãos de lideranças de bairros residenciais, sociedade civil e empresários sinopenses um estudo técnico sobre a construção da nova Prefeitura, bem como um ofício pedindo a manutenção da decisão em instalar a nova sede na Avenida Bruno Martini.

“Nós não estamos aqui para favorecer A ou B. Acreditamos que no coração da cidade, na Bruno Martini, seria o lugar mais apropriado. Nós temos uma área de 25 mil metros do outro lado da BR-163, que foi doado à prefeitura, mas nós temos essa área  39 de mil metros na Bruno Martini, que é também da prefeitura. Então, vamos sempre buscar pelo consenso. Agora, vou chamar os empresários [que apoiam a construção na Avenida Alexandre Ferronato] e, com o respeito que eu tenho por eles, vou explicar sobre esse pedido, de que tanto o pessoal de bairros, quanto empresários e comerciantes estão pedindo que a nova prefeitura fique nesta região”, detalhou o prefeito.

A nova sede da prefeitura está projetada para ser construída em uma área institucional localizada na avenida Bruno Martini. Porém, há algumas semanas, um grupo solicitou ao Executivo a possível alteração do projeto original, que já estava definido, para instalação em uma área institucional na avenida Alexandre Ferronato, nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O estudo técnico foi apresentado pelo empresário  Tárcio Lopes, que enfatizou aspectos importantes como mobilidade, acessibilidade e acesso a serviços públicos para a manutenção da decisão de construção da nova sede. “Recentemente, fomos informados de que havia um grupo de pessoas mobilizadas para poder levar o local da Prefeitura para o outro lado,  que era Alexandre Ferronato. Nesse sentido, a nossa preocupação, quando conversamos com algumas lideranças, foi entender quais são os critérios técnicos importantes a serem considerados na decisão, que é uma escolha importante,  para que não ficasse grupos com interesses pessoais dos dois lados. Então, nós fomos ouvir a população e nós fomos pesquisar e, os critérios que nós identificamos como os cruciais para uma escolha estão relacionados à mobilidade urbana”, pontuou Tárcio.

Para a Vera Lúcia, moradora do Jardim Jequitibás e representante do bairro, é importante levar em consideração a decisão da população. “Nós conversamos e todos preferem a prefeitura no lado de cá (Bruno Martini), por causa do movimento, das pessoas idosas. Nós trouxemos, hoje, 26 representantes dos bairros. A gente espera que a prefeitura seja construída do lado de cá”, disse.

Ao todo, representantes de mais de 20  bairros participaram do encontro com o chefe do Executivo Municipal e assinaram o ofício com a solicitação. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image