O motorista de uma carreta, que transportava adubo, foi sequestro e mantido sob a mira de uma arma, na segunda-feira (22), no Distrito Industrial, em Rondonópolis. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu evitar que a carga fosse levada.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
O crime foi denunciado pela empresa proprietária do veículo, que percebeu através do GPS que a carreta seguia destino contrário ao determinado, uma fazenda nas proximidades de Campo Verde.
A equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 16h e seguiu até o local indicado pelo GPS, quando localizaram a carreta. Os suspeitos, ao perceberem a presença das viaturas, abandonaram o veículo. Segundo testemunhas, a quadrilha fugiu em uma motocicleta Biz e um carro Fiat Uno.
Logo em seguida, os policiais localizaram o motorista que havia sido libertado do cativeiro na estrada do Campo Limpo. A vítima relatou que três homens e uma mulher chegaram armados em um automóvel Corsa anunciando o roubo. Segundo ele, os suspeitos alegavam possuir interesse apenas na carga de adubo.
A vítima relatou ainda que depois foi levado para um local da zona rural e ficou mantido em cárcere privado, onde era vigiado por um homem mascarado e armado com um revólver calibre 22, e que no período da tarde, o suspeito o liberou e ele pediu ajuda de populares.
A carreta com adubo foi recuperada e a vítima foi encaminhada à Delegacia. A Polícia Militar segue em diligências em busca da quadrilha. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.