24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 10:20 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 10h:20 - A | A

AFROEMPREENDEDORISMO

MT Criativo na Estada chega a Cáceres e Vila Bela da Santíssima Trindade

Redação

A caranava da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel) chega a Cáceres no próximo dia 15 de dezembro, com a programação do MT Criativo na Estrada e Báyò - que trabalha o desenvolvimento do empreendedorismo negro. No dia 16 é a vez de Vila Bela da Santíssima Trindade receber a programação (na Câmara Municipal).

O programa do evento em ambas as cidades conta com a realização da pesquisa diagnostica sobre afroempreendedorismo com os artistas e empreendedores criativos. A pesquisa será realizada por meio de formulário e entrevistas presenciais com o público praticante.

Em seguida, a palestra sobre Economia Criativa aborda assuntos como profissionalização da cultura, MEI, tributos e previdência, elaboração e gestão de projetos culturais.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Em Cáceres, a programação é realizada no auditório da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação - Seciteci, e conta com apresentações culturais. Com organização de Jaqueline França e Maria Nazaré, a abertura fica por conta da apresentação do Grupo Choradinho. Já no encerramento o evento apresenta a peça “A minha voz não cabe no silencia”, com direção de Romildo Alves.

“Mato Grosso Criativo na Estada é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa. Já a Báyò é formação de mercado para empreendedores negros e seus negócios criativos e socioculturais”, destaca Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image