19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 14:11 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 14h:11 - A | A

SEMANA DA DEFICIÊNCIA

Mutirão da saúde faz entrega de aparelhos auditivos, cadeiras de rodas e próteses

SESMT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e demais parceiros, realizará diversas ações durante a 1ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que acontecerá entre quarta e sexta-feira (18 e 20.09), das 8h às 17h, no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) – localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

A semana é realizada em consonância com o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no sábado (21.09). Entre as atividades ofertadas, estão: mutirão de concessão de aparelho auditivo, palestras, coleta de doação de sangue, confecção do cartão Sistema Único de Saúde (SUS), oficinas, momento beleza e balcão do emprego.

Durante a 1ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, diferentes entidades públicas e privadas unirão esforços em prol do fortalecimento dos direitos das pessoas com deficiência em Mato Grosso. A iniciativa é vista pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, como primordial para a inclusão.

“Uma série de eventos será realizada pelo Governo do Estado e especialmente pela SES-MT. Nesta quarta-feira (18), daremos início à semana de atendimento à pessoa com deficiência, que será realizada no Cridac, uma unidade especializada que é administrada pela gestão estadual. Todas as ações realizadas serão voltadas especialmente ao atendimento de pessoas com deficiência”, pontuou o secretário.

De acordo com a diretora do Cridac, Patrícia Dourado, “mais de 500 aparelhos auditivos serão entregues durante o mutirão. Uma média de 100 unidades por dia”. Conforme enfatiza a gestora, o evento dará prioridade ao atendimento e à orientação das pessoas com deficiência.

São parceiros do evento: MT Mama, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), Associação Mato-grossense de Deficientes (Amde), Federação da Industrias no Estado do Mato Grosso (Fiemt), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), Grupo Incluart, Tia Hanna e Casa Civil.

Serviço

1ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.
Data e hora: Quarta, quinta e sexta-feira (18, 19 e 20.09), das 8h às 17h.
Local: Cridac, localizado na Rua G, s/n - Bloco A - Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
Contato: Ana Carolina Lazarini | (65) 999837074

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image