24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 09:50 - A | A

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 09h:50 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura é homenageada na 14ª edição do Prêmio Brotar

Redação

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio de suas secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) e Assistência Social (Smas), foi homenageada pelo Instituto Desportivo da Criança (IDC) durante a 14ª edição do prêmio Brotar, na última terça-feira (22).

O prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho e apoio de instituições, empresas e voluntários no desenvolvimento das atividades educativas do IDC, cuja proposta é atender crianças da rede pública de ensino com os programas sociais Vôlei Kids e Futebol Kids, de esportes, e Dó Ré Mi Kids, de música.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Nossa gestão tem desenvolvido diversos projetos visando ampliar o tempo que os alunos estão em contato com a unidade escolar, como o Escola em Tempo Ampliado (E.T.A.) e o Esporte Para Além das Fronteiras, então iniciativas como a do IDC contribuem sobremaneira para realizar nossa visão de uma escola integrada ao dia a dia das crianças", afirmou o Secretário Silvio Fidelis.

Em Várzea Grande, as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) contempladas pelo projeto são: Heroclito Leôncio Monteiro, Julio Corrêa e Abdala Jose de Almeida. O IDC nasceu em 2002 com ações socioesportivas e, em 2003, formalizou a metodologia do Programa Social Vôlei Kids. Os programas do IDC atendem mais de mil crianças e adolescentes no estado de Mato Grosso, em Várzea Grande, Sinop, Chapada dos Guimarães, Cuiabá e no distrito de Nossa Senhora da Guia.

Além das Secretarias, a primeira-dama do município, Kika Dorilêo Baracat, foi homenageada como voluntária e representante do Ministério Público durante a celebração.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image