A Prefeitura de Campo Verde lançou na noite desta terça-feira (2), em cerimônia realizada no auditório da Escola Técnica Estadual (SECITECI), o Plano Municipal de Industrialização. O lançamento, que contou com a presença de empresários, comerciantes e estudantes, fez parte das comemorações do aniversário do Município.
O documento, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, retrata todo o potencial econômico de Campo Verde, tendo como base a produção de matéria-prima local, que tem como principais pilares de sustentação, a agricultura e a pecuária.
“O Plano Municipal de Industrialização é um compêndio de todos os conceitos, de todos os objetivos que o Município tem de curto, médio e longo prazo para que ele possa trazer mais indústrias, para que ele possa explorar cada vez mais a oferta de matéria-prima, como soja, milho, pluma e o caroço de algodão” explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares.
De acordo com Henrique, o Plano contempla também uma série de programas que o Município pode desenvolver como forma de explorar toda a matéria-prima disponível, incluído nesse quesito, suas condições logísticas e também de oferta de saúde, educação, segurança, habitação e de mão de obra qualificada.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
O ponto alto do plano são suas especificidades, como a capacidade do Município em sediar empresas que atuam, por exemplo, no segmento logístico, no esmagamento de grãos como a soja e o milho e também o caroço do algodão; produção de biocombustível, de ração animal e de logística, dado ao seu posicionamento geográfico.
“Esse é o momento de Campo Verde, a hora é agora e esse Plano de industrialização vai ao encontro desse bom momento vivido por nosso Município”, destacou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.
Ainda de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o plano servirá de base para empresas que pretendem se instalar em Campo Verde e nele terão todas as informações necessárias.