14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 12:18 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 12h:18 - A | A

PARQUE DE DIVERSÕES

Prefeitura oferece inclusão através de atividades no Natal da Esperança

Redação

Lucilene Santos, servidora pública, tem uma filha autista e pôde ao lado da pequena, aproveitar o sábado a tarde para passear na Vila Encantada, tirar fotos e até interagir com outras mães que tem filhos com a mesma condição. Ela faz parte da Associação Luverdense de Familiares, Amigos e Autistas e participou da atividade especial, oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, no Paço Municipal, durante as festas de natal.

“Para todos nós que somos pais de autistas, sabemos que as crianças não conseguem participar nesses dias normais, nas programações ofertadas, e essa abertura permite que possamos aproveitar. Foi de muita valia para todos nós e eu estou muito feliz de estarmos inclusos nessas programações”, disse Lucilene. 

A inclusão é uma das marcas da gestão de Lucas do Rio Verde e, na Vila Encantada, não foi diferente. No sábado, dia 16, crianças com transtornos do espectro autista, deficiências ocultas e PCD’S tiveram a oportunidade de desfrutar de um momento dedicado a eles. Além de brincar no parque, eles andaram de roda gigante e foram recepcionados pelo Papai Noel.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“A gente abriu a vila mais cedo com o Papai Noel, com os personagens e a oportunidade de passear na roda gigante, para fazer essa inclusão. É uma programação diferenciada onde eles estão passeando por aqui e sendo atendidos pela nossa equipe, tudo foi planejado com as mães e a ALFAA”, disse a supervisora técnica da Secretaria de Cultura e Turismo, Christine Rigo.

A Associação foi criada há cerca de 30 dias e conta com a participação de 150 famílias de autistas participando.

“Tem muitas crianças com questões sensoriais que a luz, o tumulto, o barulho, um som de um animal latindo, som da música, brinquedo, tudo isso traz alteração para elas”, explicou a presidente da Alfaa, Karla Patrícia Quinzani, ressaltando a importância da iniciativa de inclusão.

As famílias que tiverem interesse em fazer parte da associação, devem entrar em contato com diretoria, através do número: (65) 9 9952-9020, ou pelo Instagram: @alfaalrv.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image