26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 09:56 - A | A

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 09h:56 - A | A

ATRATIVO

Região Norte de VG se torna polo de investimento e tem maior número de residências comercializadas da cidade

A área também conta com o funcionamento do novo fórum, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Complexo do Judiciário

Redação

O mercado imobiliário está aquecido para a região norte de Várzea Grande. Somente no primeiro trimestre de 2022, de acordo com dados do Sindicato de Habitação de Mato Grosso (Secovi), foram comercializadas 505 unidades a mais que no mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de cerca de 14%.  

A região norte do município, que engloba 112 bairros e distritos, também viu aumentar o valor do ticket médio de compra. Nos primeiros seis meses deste ano, este se estabeleceu em R$ 203 mil para um total de 1.303 unidades transacionadas. A evolução da região norte é fruto dos investimentos na infraestrutura local do setor público e privado.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Na região, já estão em funcionamento as sedes do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública. E desde julho o Novo Fórum de Várzea Grande, considerada a segunda maior comarca do Estado, foi inaugurado. O prédio abriga 21 varas, 4 juizados, o tribunal do Júri, além das secretarias do Judiciário. 

Com isso, a área passou a ser uma excelente opção para quem busca morar numa área segura e de fácil acesso tanto para a região central de Cuiabá, como para o Centro de Várzea Grande. “Esta é uma das regiões que mais se desenvolve, temos órgãos públicos e empreendimentos que já estão funcionando. Toda infraestrutura conta com rede de água, estação de tratamento de esgoto, malha viária e pistas duplas de fácil acesso”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano Municipal, Ricardo Azevedo.

A melhoria da infraestrutura no local também engloba os novos campi da UFMT e IFMT, e futuras instalações do Parque Tecnológico de Mato Grosso. E é neste cenário de crescimento, que a Ginco expandiu seus empreendimentos para a localidade. 

Com isso, a empresa entregou o Florais da Mata e, como parte do seu plano de desenvolvimento para a região, está construindo também o Empresarial Manhattan, um shopping corporativo a céu aberto com estrutura inspirada em outros centros empresariais de sucesso da Ginco.

O empreendimento contará com 226 unidades a partir de 250 m², bolsões de estacionamento, ruas e avenidas planejadas, uma enorme área verde com pistas de caminhada e áreas de preservação permanente. Toda essa estrutura ajuda a levar desenvolvimento e melhorias para os moradores do entorno. 

“Temos o propósito de desenvolver o melhor lugar para se viver bem e investir. Por isso, estamos expandindo para a região norte de Várzea Grande, por ser uma área com um potencial de crescimento e com várias demandas relacionadas à saúde, comércio e valorização do lugar”, esclarece Júlio Braz, diretor da Ginco. 

Manhattan está com obras em andamento e fica localizada no bairro planejado Mirante do Pary, próximo ao Florais da Mata, Florais Sevilha, Florais Madri e Florais Barcelona. O local é perfeito para quem busca crescer e empreender com segurança em uma região que está com amplo crescimento e demandas por serviços e comércios.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image