24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 13:29 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 13h:29 - A | A

21 DIAS DE ATIVISMO

Secretaria da Mulher busca sensibilização social ao apresentar curta-metragem com história de violência doméstica

Redação

A Prefeitura de Cuiabá segue com os trabalhos de conscientização da população durante a campanha “21 Dias Pelo Fim da Violência Contra Mulher”, iniciada no último dia 20 com a coordenação da Secretaria Municipal da Mulher.

Dentre as atividades da programação, o Cine Mulher tem ganhado destaque em espaços públicos como Centro de Convivência de Idosos e Centro de Referência em Assistência Social.

O curta-metragem independente, Alice, disponível no Youtube, aborda o caso de violência doméstica e tem como objetivo conscientizar e levar à reflexão acerca do tema violência doméstica e se passa em torno dos conflitos de um relacionamento abusivo.

“Nessa apresentação nós percebemos que muitas mulheres conseguem se enxergar na história da Alice. As frases ditas e o que ela ouve, nós percebemos que o perfil do agressor é o mesmo”, elencou Elis Prates, secretária Adjunta da Mulher.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A produção conta a história dos personagens Alice e Victor, casal apaixonado, que em meio a vários acontecimentos acabam se vendo em uma situação de abuso e violência doméstica. 

“Com esse filme nós pretendemos ampliar a discussão e também abordagem diferente que estamos fazendo porque a gente geralmente trabalha com palestras e rodas de conversas”, disse.

Mais de 340 pessoas assistiram o curta-metragem entre idosos, homens e mulheres dos CCI Aidee Pereira, do bairro Novo Horizonte, e do Cras Novo Colorado.

A moradora do bairro Dr. Fábio, dona Maria do Carmo, de 76 anos, disse que o filme é uma grande lição para todos e mostra a realidade presente na sociedade.

“Essa é a grande verdade que acontece em muitas famílias e casais. Serve para nós como lição tentar mudar isso e nós saímos daqui mais pensativos de como tratar a mulher, porque desta forma que mostra no filme que não é”, contou. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image