25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022, 08:50 - A | A

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022, 08h:50 - A | A

DIÁLOGO

Secretaria de Relações Comunitárias mobiliza 'Ação Conhecendo o Contorno Leste'

Redação

A Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias (SARC), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Públicas,  mobiliza a ação “Conhecendo o Contorno Leste”e,  neste sábado (26), será a vez dos Clubes de Mães. A iniciativa pretende levar as lideranças comunitárias para conhecer o trajeto da maior via estruturante da capital e contará com 17,3 km de  via duplicada, beneficiando  diretamente moradores de 55 bairros, e indiretamente, toda a Cuiabá já que vai desafogar o trânsito da cidade e servirá  para fomentar a geração de novos empreendimentos. 

A ação começou no 5 de novembro, com lideranças comunitárias da região Sul de Cuiabá. Uma nova edição foi realizada no dia 12 de novembro com lideranças de vários bairros das regiões Norte, Leste e Oeste. Na terceira edição, será a vez dos Clubes de Mães.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A avenida Contorno Leste conta com um trajeto de aproximadamente 3,5 quilômetros já pavimentado, do total de 17,3 quilômetros de pista dupla, que fará a ligação da região do Distrito Industrial (Coxipó) e rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), e será a maior via construída na capital. Ultrapassando em extensão, por exemplo, a Avenida das Torres (12,8 quilômetros), Avenida Beira Rio (cerca de 11 quilômetros), e Avenida Miguel Sutil (12,6 quilômetros).

O planejamento do município é entregar, em abril de 2023, cerca de 6,5 quilômetros prontos para o uso, com cada pista constituída por duas faixas de rolamento e acostamento, iluminação led, calçadas, canteiro central e ciclovia em todo o seu prolongamento.

Na região Norte, serão beneficiados, por exemplo, os bairros Novo Paraíso I e II, Morada da Serra, Jardim Brasil, Três Barras, 1º de Março, Jardim Paraná, Jardim Umuarama, João Bosco Pinheiro I e II, Residencial Ana Maria, São Tomé, Serra Dourada, Ouro Fino, Residencial Pádova, Altos da Colina, Vila Nova, Solar da Chapada e Aroeiras.

Já na região Sul, os bairros Jardim Fortaleza, Novo Milênio, Osmar Cabral, São João Del Rey, Distrito Industrial, os Residenciais Recanto do Sol, Pascoal Moreira Cabral, Marechal Rondon, o Lagoa Azul, Jardim Passaredo, Loteamento Salvador Costa Marques, Vila Nova Coxipó, Brasil 21, Condomínio Primor das Torres e Vila Nova Coxipó, 

E na região Leste os bairros Doutor Fábio I e II, Recanto da Siriema e Altos da Serra.

“Tive a oportunidade de acompanhar o processo de aprovação na Câmara Municipal de Cuiabá, enquanto vereador, em 2019, cujo projeto contou com 17 votos a favor e cinco contra. E agora, como secretário adjunto de Relações Comunitárias, já com a obra em andamento, feita pela Gestão Emanuel Pinheiro, que vai ficar para a história da nossa cidade e melhorar a vida de muita gente”, destaca Adilson Levante.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image