03 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 14:57 - A | A

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 14h:57 - A | A

NESTA MANHÃ

Sem salários há três meses, vigilantes fecham guarita da UFMT

Olhar Direto

Vigilantes terceirizados da 'MJB Vigilância e Segurança' fecharam, na manhã desta sexta-feira (9), a guarita da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em protesto contra os três meses de salários atrasados. Veículos foram impedidos de entrar no Câmpus, mas a entrada de pedestres foi liberada. Eles alegam que tentaram estabelecer diálogo com a empresa e o sindicato da categoria, mas não tiveram sucesso.

O protesto foi acompanhado pela Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat-Ssind) e Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos (Sintuf-MT). A expectativa é que os responsáveis tomem as devidas providências.
 
De acordo com informações da assessoria de imprensa, a MJB Vigilância e Segurança estaria garantido apenas o vale transporte para os trabalhadores. No entanto, além dos salários, o vale alimentação e os repasses do FGTS e INSS não estariam sendo pagos.
 
De um lado, a UFMT - que contratou a MJB - diz que a situação está regular, e que não faz o repasse à empresa porque esta não apresentou as notas fiscais, como prevê o contrato. A MJB, de outro lado, chegou a enviar as cópias de notas e protocolos de entrega, junto a uma sentença judicial, alegando que a UFMT é quem desrespeita a decisão da Justiça.
 
“Aos trabalhadores que estão sem receber há meses os motivos são indiferentes. Quem tem de resolver esse impasse é a MJB e a UFMT. O que importa e o que tem de ser resolvido imediatamente é que os trabalhadores estão vindo aqui, exercendo seu trabalho, e têm de receber por isso”, disse diretor geral da Adufmat-Ssind, Aldi Nestor de Souza.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image