14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 10:57 - A | A

Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 10h:57 - A | A

DESENVOLVIMENTO

Unimed Cuiabá inaugura núcleo de fisioterapia

Redação

A Unimed Cuiabá iniciou esta semana a operação de seu novo núcleo de fisioterapia, com área dedicada a pacientes ortopédicos e neurológicos (adulto e infantil) – e capacidade para mais de 8.000 atendimentos por mês. Construído na região centro-sul da capital, o espaço oferece estrutura moderna e diferenciada aos beneficiários que necessitam de reabilitação física e/ou neurológica, além de atividades voltadas a gestantes e idosos.

Com 18 fisioterapeutas por turno, a estrutura contempla um ginásio de ortopedia e neurologia com 10 boxes para atendimento individualizado e aparelhos ergométricos de ponta. Já a sala de fisioterapia pélvica é voltada a pacientes com incontinência e à preparação de gestantes para o parto natural. Também foram reservados espaços para grupos de postura, com atividades baseadas no pilates e alongamento easy streetching, e grupos de idosos com foco no fortalecimento e prevenção a quedas.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Entre as novidades, o gerente do setor Fábio Simões destaca o método Bobath, “com exercícios para corrigir lesões neurológicas, ou seja, treinar movimentos normais e inibir reflexos anormais. Já a piscina terapêutica, coberta e aquecida a 33 graus, é adaptada com barras de inox e rampa para cadeirantes realizarem as hidroterapias em total segurança. Outro diferencial está no sistema de limpeza antibactericida Pure Water para desinfecção total da água”, explica o fisioterapeuta.

Unidade Multidisciplinar de Terapias Especiais e Fisioterapia – Complexo de 1.443m2 dividido em dois prédios: o primeiro voltado ao tratamento de TEA (Transtorno do Espectro Autista) e o segundo para atividades de Fisioterapia – ambos com ambientes 100% climatizados; banheiros e vestiários adaptados; salas de avaliação; além de cores e mobiliário pensados para acolher. No total, 90 profissionais atuam neste novo Complexo Multidisciplinar da Unimed Cuiabá.

“Hoje, com a ativação deste setor, atingimos o funcionamento pleno da Unidade Multidisciplinar de Terapias Especiais e Fisioterapia, aberta ao público neste mês de dezembro. Um investimento que reforça nossa rede própria, bem como a liderança na operação da Saúde Suplementar em Mato Grosso, nos situando como referência na promoção de terapias diversas”, celebrou o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Dr Carlos Bouret.

 
 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image