24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 10:47 - A | A

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 10h:47 - A | A

OPORTUNIDADE

Vagas para contratação temporária são ampliadas no Sine Municipal

Redação

Se você está em busca de um emprego temporário chegou a época mais aguardada. Com a temporada de festas natalinas e de Ano Novo, o comércio amplia o quadro de funcionários para atender a grande demanda de consumidores.

No sistema de captação de vagas do Sine Municipal, existe diariamente oportunidades para aqueles que procuram empregos temporários. As vagas mais ofertadas são para o setor de comércio varejista. Os interessados não precisam ter experiência na área de vendas e não há exigência de escolaridade.

As remunerações variam entre R$ 850 e R$ 1.400, com benefícios de vale transporte, ticket refeição e seguro de vida. Os interessados devem comparecer às unidades de atendimento, com documentos pessoais originais (RG e CPF), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovante de endereço e currículo atualizados.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O Sine Municipal, sob gestão da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATDE), atua combinando às informações disponíveis nos currículos entregues pelos interessados e nas vagas oferecidas pelas empresas, com o objetivo de facilitar a contratação dos trabalhadores. “Nessas semanas que antecedem as festas de final de ano, a maior demanda e consequentemente a maior procura é por vagas temporárias, que é uma oportunidade para aqueles que desejam fazer uma renda extra ou até mesmo reingressar no mercado de trabalho, uma vez que, temos muitos casos em que o trabalhador foi contratado para vaga temporária e no final do prazo do contrato, ele foi efetivado na empresa”, afirmou Rosana Marques, responsável pela captação de vagas do Sine Municipal.

A lei que rege o contrato de trabalho temporário determina que deve ter uma data específica de início e término, não podendo ultrapassar 180 dias e pode ser prorrogado por mais 90 dias. Esse período pode ser consecutivo ou com intervalos.

Mesmo que em formato temporário, o colaborador possui os mesmos direitos de um trabalhador CLT, com remuneração equivalente à dos outros empregados da empresa que ocupam a mesma função, jornada de trabalho limitada a 44 horas semanais, seguro contra acidente de trabalho, adicional noturno (quando for o caso), repouso semanal remunerado, além de 13° salário e férias proporcionais ao tempo de trabalho, FGTS sem multa de 40%, direitos previdenciários e indenização por dispensa sem justa causa ou antes do final do contrato, que corresponde a 1/12 do salário.

O horário de atendimento do Sine Municipal é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com exceto a unidade no Centro da cidade, que funciona das 9h às 16h, mas os interessados podem consultar o balcão de emprego pelos meios digitais, basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Lembrando que esses canais são atualizados diariamente para atender a população

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image