28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ECONOMIA Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 09:47 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 09h:47 - A | A

BALANÇO

Sindicato dos Agentes Fazendários realiza assembleia e tem 100% das contas aprovadas

Redação

O Sindicato dos Agentes de Administração Fazendária de Mato Grosso (Saafemt) realizou no último final de semana uma assembleia geral da categoria para prestar contas relativas ao exercício do ano de 2022. Na ocasião, 100% das contas da entidade foram aprovadas.

O encontro foi realizado na sede campestre da Associação dos Funcionários da Fazenda (Affemat) e durou pouco mais de duas horas. De acordo com o presidente da entidade, Manoel de Jesus Sombra Teixeira, outras pautas importantes para a categoria também foram debatidas na ocasião.

Entre elas, uma alteração no estatuto que permite a realização de assembleias online, fator que facilitará o diálogo entre os associados residentes nas mais diversas regiões do estado. “Essa foi uma saída que encontramos, inclusive para que outros associados de longe possam participar”, explicou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Depois de debatida as pautas, foi o momento de confraternizar. A Diretora Administrativa Financeiro Márcia Freire da Silva Oliveira, afirma que esse encontro foi muito esperado: “É um momento de poder rever todos e poder desejar que o ano de 2023 venha com o reconhecimento do trabalho desempenhado e garantia dos direitos almejados por nossa categoria”, pontuou.

A atual diretoria do Saafemt tomou posse em agosto de 2020. Na ocasião, Manoel Teixeira foi reempossado. “Isso mostra que estamos no caminho certo na luta pelos direitos da nossa categoria. Nós fazemos tudo que está ao nosso alcance para vencermos cada batalha”, afirma.

Histórico

O cargo de Agente de Administração Fazendária (AAF) foi criado pela Lei n.° 6.196 de 29 de março de 1993, para atender a necessidade de recursos humanos necessários ao controle dos sistemas de fiscalização, arrecadação e informações econômico-fiscais nas atividades conferidas às antigas Exatorias Estaduais (substituídas hoje, pelas Agências Fazendárias). Este foi um dos primeiros cargos da Sefaz empossados totalmente por meio de concurso público.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image