O projeto visa aproximar os estudantes com a Casa de Leis, por meio de informações sobre cidadania, o papel dos vereadores e a importância da Câmara na efetivação de leis e políticas públicas a favor dos interesses da população.
Em frente ao obelisco na Praça Moreira Cabral os alunos receberam informações sobre o Centro Geodésico da América do Sul e o Campo D´Ourique. Posteriormente, foram levados para a recepção da Casa de Leis para conhecerem a galeria de fotos dos ex-presidentes e dos vereadores da atual legislatura.
A ideia é que outras escolas rurais tenham a oportunidade de participar do projeto. “Nós temos sob a gestão do município três escolas municipais rurais e é essa é a primeira que vem até o legislativo nos próximos cuiabaninhos virão as outras duas”, comentou a chefe do Núcleo da Escola do Legislativo, Amanda Fares.
“Foi uma experiência única, muito importante para a nossa formação.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A política pode mudar o nosso futuro, a nossa realidade, é importante que desde cedo sabermos quem são os nossos representantes e em quem iremos votar”, disse o aluno do 8º ano, Gustavo Leal (13).
A coordenadora da EMEB, Jonise Teixeira, parabenizou a iniciativa que a Casa de Leis deu aos alunos da zona rural conhecerem o legislativo.
“É uma satisfação muito grande estar na Câmara de Cuiabá, como moramos em um local distante da cidade eles estão achando tudo maravilhoso, tudo bonito, é uma aula e tanto pra eles, eles serão multiplicadores na nossa escola desse momento ímpar na vida deles”, disse.
A próxima visita está prevista para o dia 6 de setembro, terça-feira, com a participação dos alunos da EMEB rural Estevão Alves Corrêa.