17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 16:44 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 16h:44 - A | A

LANÇAMENTO DE DARDO

“Atletas de MT recebem um suporte do Estado nunca visto antes”, afirmou bolsista do Governo

Redação

“Os atletas de Mato Grosso recebem um suporte do Estado como nunca visto antes”, afirmou Arthur Curvo, atleta do município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá) e bolsista do programa Olimpus, do Governo de Mato Grosso. Ele está se preparando para o próximo desafio internacional em sua carreira: o Campeonato Sul-Americano de Atletismo sub-20.

Com a competição se aproximando, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho em Lima no Peru, o atleta da prova de lançamento de dardo está dedicando horas diárias aos treinamentos para garantir um bom desempenho. “É uma temporada muito importante para mim. São muitas competições e eu venho fazendo um trabalho com foco total para essas provas, que são o Sul-Americano e o Mundial, em Lima”, explicou Arthur.

Beneficiário na categoria Internacional, programa esportivo de bolsas para atletas e técnicos promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o atleta destacou o papel fundamental do Olimpus MT em sua vida, garantindo condições para que possa se dedicar integralmente aos treinos e competições.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Eu só tenho a agradecer ao Governo do Estado, que através do Olimpus tem dado um suporte financeiro nunca visto antes pelos atletas de Mato Grosso. Muito de tudo que eu conquistei se deve a esse trabalho excelente e de suma importância que é feito pela equipe da Secel no bolsa atleta”, ressaltou.

Arthur é primeiro do ranking nas categorias sub-20 e sub-23 e, além do Campeonato Sul-Americano, já está classificado para o Campeonato Mundial sub-20, que também será realizado na capital do Peru, Lima, de 27 a 31 de agosto.

O esportista da AABB/Cuiabá tem se destacado na prova cuja disputa interna no Brasil possui crescimento exponencial com dois recordistas sul-americanos (Luiz Maurício e Pedro Henrique). Recentemente, assegurou a medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo 2024, com 72,22 m.

"Estamos na torcida pelo Arthur. Sabemos da sua dedicação diária e de todo o seu potencial e, no que depender do Governo do Estado vamos continuar comprometidos em atender os nossos melhores atletas. Nosso maior objetivo enquanto gestores é promover cada vez mais condições para que eles alcancem o sucesso que merecem em suas mais variadas modalidades", afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image