O Cuiabá Esporte Clube volta a campo na noite desta quinta-feira (17) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na Arena Pantanal contra o Guarani (SP), às 20h30. O Dourado não vence a cinco partidas, foram quatro derrotas e um empate, que resultou na demissão do técnico Itamar Schulle e na contratação do treinador baiano Marcelo Chamusca.
Será uma disputa direta na classificação, já que as equipes estão muito próximas. O Dourado está na 12ª, com 36 pontos. Já o Guarani (SP) está na 13º, com 35 pontos. Ou seja, será uma partida de disputa direta para a busca da classificação e proximidade com os quatro primeiros times.
o
O jogo também vai marcar a estreia do técnico Marcelo Chamusca, que foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira e já comandou o primeiro treino com os novos comandados. Na coletiva de imprensa no Centro de Treinamentos do Dourado o técnico disse que está chegando animado e com muita disposição.
Ele disse ainda que tinha várias ofertas, assim como o Cuiabá tinha várias opções. Porém, ele afirmou ter escolhido o Cuiabá por acreditar neste clube e no grupo de jogadores, que já esteve no G4 e já demonstrou dentro de campo do que é capaz. "Minha missão é identificar os motivos que fazem a equipe não conseguir mais os resultados positivos que conquistaram até bem pouco tempo atrás", disse Chamusca.
Contudo, ele chega tendo alguns contratempos a enfrentar, entre eles o grande número de desfalques. O volante Marino está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo. Sendo que há vários atletas no departamento médico, entre eles goleiro Victor Souza, o lateral Jonas. Além dos atacantes Todinho e Rodolfo, e dos meias Renan Bressan e Escudero,