17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 14:31 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 14h:31 - A | A

"O ELENCO É FRACO"

Corinthians mira Fábio Carille e quer aval do Santos para avançar em negociação

Bruno Cassucci, José Edgar de Matos e Emilio Botta

O técnico Fábio Carille, atualmente no Santos, é visto como o nome ideal pelo Corinthians para substituir António Oliveira, demitido nesta terça-feira, dia seguinte à derrota para o Palmeiras.

Identificado com o clube e adaptado ao mercado brasileiro, Carille é considerado um técnico "seguro" num momento em que o Corinthians entende que não pode errar.

O objetivo principal da diretoria é conseguir uma solução rápida e ter o novo comandante na beira do gramado na quinta-feira, quando enfrenta o Vitória, pela 14ª rodada do Brasileirão, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Antes mesmo da queda de António Oliveira, dirigentes do Timão sondaram pessoas do entorno de Carille. Até o momento, porém, não foi formalizada uma proposta.

Antes de avançar em qualquer negociação, o presidente do clube, Augusto Melo, quer falar com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, com quem mantém boa relação. Independentemente dos valores da multa rescisória, o Corinthians só avançará nas conversas se o rival autorizar.

Carille teve duas passagens como técnico pelo Corinthians. Em 183 jogos, obteve 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, tendo conquistado o Brasileirão de 2017 e o tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019). Antes, foi auxiliar do clube por mais de uma década.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image