15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 13:53 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 13h:53 - A | A

SÉRIE-B 2019

Cuiabá e Botafogo (SP) empatam pela 37ª rodada - veja tabela atualizada

PNB Online

No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), Botafogo-SP e Cuiabá ficaram no 0 a 0, em duelo da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste sábado (23), o Tricolor chegou aos 49 pontos e pulou para a nona colocação. Já o Dourado tem 52 pontos e segue na oitava posição. 

 

O jogo

 

Jogando em casa, o Botafogo tomou conta das ações durante boa parte da etapa inicial. Aos 12 minutos, Henan recebeu cruzamento de Murilo e mandou de bicicleta rente à meta do Dourado. Na sequência, Bruno José foi quem apareceu para o Tricolor. O atacante fez boa jogada, limpou o marcador, mas finalizou para fora. Na marca dos 17, Henan teve nova chance e Victor Souza salvou o Cuiabá. A partir dos 30 minutos, o Dourado equilibrou o jogo e quase marcou com Lucas Braga e Josiel. 

 

Na volta do intervalo o jogo seguiu equilibrado e ganhou em movimentação. O time da casa chegou com perigo com Marlon Freitas, Luiz Otávio, Henan e Nadson, mas esbarrou tanto no goleiro Victor Souza quanto na falta de pontaria. Do outro lado o Cuiabá, assustou pelos pés de Moisés, Lucas Braga e Gutiérrez. Mas a rede insistiu em não balançar e o placar seguiu zerado até o apito final.

 

Coritiba vence Bragantino e se aproxima do acesso 

 

No encerramento da penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Bragantino no Couto Pereira e conquistou uma vitória importante na briga pelo acesso. Com gol de Giovanni, aos 38 do segundo tempo, o Coxa derrotou o líder por 1 a 0 e se manteve na terceira posição, com 63 pontos. Na última rodada, o Verdão encara o Vitória fora de casa e vai depender apenas de si para carimbar o acesso à Série A de 2020. Confira a tabela completa da Série B!

 

O jogo

 

Querendo voltar a zona de classificação para a Série A, o Coritiba foi para cima logo nos primeiros minutos de jogo. Aos seis minutos, Rafinha fez boa jogada e cruzou para chegada de William Matheus. O camisa 6 fez o desvio, mas viu Kewin salvar o Bragantino. Insistindo no ataque, o Coxa criou a melhor chance na marca dos 18 minutos. Felipe Mattioni arriscou o chute, o goleiro alvinegro fez nova defesa e bola ficou limpa para Rafinha, que mandou para longe do gol. Aos poucos, os visitantes equilibraram as ações e o jogou seguiu com placar zerado para o intervalo.

 

No segundo tempo, os donos da casa voltaram a pressionar. Aos 12, Serginho, de cabeça, quase abriu o placar, só que novamente Kewin apareceu para o Bragantino. Na sequência, Rafinha cruzou rasteiro, mas Igor Jesus não chegou a tempo de finalizar. A melhor oportunidade da equipe paulista no jogo saiu aos 23 minutos. Aderlan bateu forte para boa defesa do arqueiro do Coritiba. Buscando a vitória a todo momento, o coxa assustou de novo, aos 35, em cobrança de falta de Diogo Matheus, que mais uma vez parou em Kewin. Três minutos depois, a pressão do Verdão, enfim, surtiu efeito. Em nova cobrança de falta, Giovanni bateu rasteiro e viu a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image