Apesar de não ter conseguido voltar para casa com a vitória, o técnico Jorginho, do Cuiabá, se disse satisfeito com a atuação do time contra o Atlético-MG neste domingo (24). O treinador avalia que a equipe demonstrou um bom trabalho dentro de campo, mas teve que amargar a derrota de 2 a 1 para o Galo sem ter conseguido balançar as redes do adversário.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Em entrevista coletiva virtual, Jorginho revelou que gostaria de ter jogado um pouco mais fechado, para segurar o empate, como fez contra o Flamengo na semana anterior. No entanto, o segundo gol do Atlético acabou forçando a equipe a lutar por um empate e se expor mais.
“Eu gostaria de ter jogado um pouco mais fechado e ter empatado esse jogo. Não tenha dúvida de que um ponto para a gente seria superimportante”, disse.
“A proposta pro primeiro tempo foi exatamente de se fechar um pouquinho mais e sair em velocidade. [...] Mas quando nós tomamos o segundo gol, mudou completamente o planejamento e colocamos uma equipe diferente, jogando em 4-2-3-1. [...] Facilitou muito no segundo tempo para que a gente tivesse mais posse e mais possibilidades de entrada e finalizar. Infelizmente não conseguimos”, explicou.
De fato, o Cuiabá conseguiu manter mais posse de bola no segundo tempo e impor seu ritmo de jogo, criando boas oportunidades para marcar com Jonathan Cafú e João Lucas, mas não conseguiu superar a defesa de Éverson.
Ao comentar a partida, o técnico Jorginho ressaltou a qualidade do adversário, que é líder isolado do Brasileirão. Citou especialmente as atuações de Hulk e Guilherme Arana, que criaram as condições para a derrota do Dourado.
“A gente não pode esquecer a qualidade do adversário. Marcar o Hulk não é tão simples assim, porque se marca em cima ele consegue girar em cima do zagueiro, se marca à distância ele usa o segundo homem, de tabela, e acaba tendo jogadas em profundidade. Então, é muito difícil”, pontuou.
Ainda assim, Jorginho avalia que o Cuiabá fez uma boa partida e elogiou a atuação dos seus jogadores. Ele considera que, pelo futebol demonstrado, o time poderia ter ganhado o jogo se o Galo não tivesse virado o placar antes do intervalo.
“A equipe está de parabéns. Os jogadores deram o máximo, não se entregaram. Foi uma equipe valente, corajosa e organizada, mesmo tomando alguns contra-ataques”, disse. “Esse gol realmente foi determinante, porque se a gente vira no segundo tempo com 1 a 1, eu tenho certeza que eles iam se expor muito e a gente poderia ter matado o jogo num contra-ataque”, completou.
O Cuiabá só volta a jogar na próxima segunda-feira, 1º de novembro, quando receberá o Bragantino na Arena Pantanal. Os ingressos já estão à venda para a partida, que está marcada para as 19h (horário de MT).