24 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019, 13:29 - A | A

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019, 13h:29 - A | A

SÉRIE - B

Técnico do Cuiabá comemora estratégia que derrotou o Líder Bragantino (SP)

PNB Online

O técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca, em entrevista a uma TV local, falou sobre a sua estratégia de jogo e se disse satisfeito com o comportamento dos seus jogadores na vitória na última sexta-feira (01) na Arena Pantanal diante do Bragantino (SP), líder absoluto do Campeonato Brasileiro da Série B. “Estou feliz com a fidelidade que eles tiveram com o plano de jogo que foi montado e pouco treinado, pois a gente só teve 30 minutos de treino. Na palestra antes da partida trabalhamos muito o posicionamento do adversário, inclusive com imagens. Dessa forma, fomos defensivamente muito bem organizados durante todo o jogo”. O Dourado ainda não perdeu sob o comando do baiano Marcelo Chamusca, são quatro partidas pela Série B e uma pela Copa Verde. O que, segundo o treinador, dá uma confiança muito grande para a comissão técnica.  

 

O Cuiabá joga nesta terça-feira (05) contra o CRB (AL), na Arena Pantanal, às 20h30, equipe a qual o técnico do Dourado conhece bem, já que trata-se do último clube que ele treinou antes de vir para o Cuiabá, inclusive na Série B deste ano. O Cuiabá agora soma 44 pontos, 7 de distância para o 4º colocado, Atlético (GO), que tem 51. O líder é o Bragantino, com 62 pontos. 

 

Chamusca disse ainda que no primeiro tempo o adversário criou muito pouco, enquanto que o Cuiabá teve algumas possibilidades em transição muito interessantes, em situações originárias de bola parada. Já no segundo tempo, segundo ele, como já era esperado o Bragantino, que é um time muito forte, teve uma mudança de comportamento com uma variação de jogo muito grande. "Eles têm um jogo muito forte de imposição, com saída de três, com volante entrando e os laterais espetando, principalmente o Aderlan na última linha. Daí a escalação dos nossos dois jogadores, o Toty e Alex, para que a gente pudesse ter um pouco mais de força defensiva pelos lados. Além do tripé bem montado por dentro, com Marino, Jean e Alê. Dessa forma, eles não conseguiam entrar e jogavam a bola para o lado, onde a gente estava bem sustentado. Então, foi uma sensação muito bacana porque tenho visto a cada jogo a entrega dos jogadores, que estão acreditando no trabalho da comissão técnica.  Essa vitória é uma confirmação da importância do trabalho da comissão técnica e de todos os departamentos, seja o médico para recuperar os jogadores, o de análise, com o professor Michel. Portanto, é um somatório disso tudo que fez com que a gente tivesse o merecimento com o resultado final". 

 

O treinador ainda disse que sair de campo com uma vitória diante do líder do campeonato traz uma sensação diferente. "É uma sensação ímpar, porque é muito difícil granhar do Bragantino. Já que é uma equipe que chega a condição que eles chegaram, faltando praticamente seis rodadas para o final do campeonato, se eles tivessem nos vencido poderiam ter sacramentado a classificação antecipada para a Série A. E a gente não queria ficar marcado no campeonato como o time que sacramentou o acesso do Bragantino, queríamos ficar marcados por outros aspectos. E vencer o líder da forma que nós vencemos, por 2 a 0, com jogo quase perfeito na fase defensiva, nos deixa com a sensação maravilhosa de dever cumprido. E dividimos isso no vestiário após a partida, a força do grupo, a força do elenco, que será fundamental para essa nossa sequência de jogos". 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image