24 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 14:53 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 14h:53 - A | A

"PIOR QUE SUZANO"

Aluno ameaça ataque e causa pânico em escola de VG

Gazeta Digital

Uma ameaça de um atentado na Escola Estadual Deputado Salim Nadaf, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, causou pânico entre estudantes e profissionais na manhã desta quinta-feira (17). Mensagens divulgadas pelo WhatsApp anunciavam um “massacre” para a sexta-feira (18), com muito derramamento de sangue.

O caso foi acompanhado pela direção da escola, que identificou os responsáveis pela ameaça e denunciou o caso à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande. Os pais dos autores da postagem também foram chamados pelos profissionais para irem à escola.

Eles teriam afirmado que a postagem foi apenas uma “brincadeira” e que não havia intenção de colocar a ameaça em prática. Nas mensagens divulgadas pelos estudantes em grupos de WhatsApp, o grupo prometia fazer um atentado pior que o da escola de Suzano (SP) para se vingar do bullyng sofrido.

Após a identificação dos menores, os professores avisaram sobre a denúncia para os alunos e que não havia mais risco. No entanto, a confirmação da ameaça trouxe ainda mais pânico na unidade escolar, pois existe o medo de que ainda exista um plano de atentado.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image