13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 14:05 - A | A

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 14h:05 - A | A

LAZER

Clube de Xadrez é reativado com reuniões semanais na Secretaria de Cultura

Mídia News

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo convida a população para participar do Clube de Xadrez, que terá suas reuniões todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, e aos sábados das 8h às 13h. Os encontros ocorrerão no antigo Clube Feminino, atual sede da Secretaria. A participação é gratuita, com idade mínima de 7 anos e não é necessário saber jogar, já que serão oferecidas aulas e treinamentos.

 

O Clube, que existe desde 1998, mas passou por um hiato, ganha local e horário fixos para as reuniões com a parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Federação Mato-grossense de Xadrez.

 

“Mais uma atividade incentivada pela gestão Emanuel Pinheiro, que se preocupa com a inclusão e o lazer dos cuiabanos. A Secretaria está aberta para que as pessoas ocupem seu espaço, para quem se interessa pelo desenvolvimento intelectual venha frequentar o Clube de Xadrez e interaja de forma lúdica”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo. 

 

Além de reuniões na sede da Secretaria, o Clube quer lançar o projeto “Xadrez na Praça” aos finais de semana, retomando suas origens de quando os adeptos da modalidade de tabuleiro se juntavam para partidas na Praça da Mandioca. A proposta é promover tardes de desafios e torneios, além de oficinas para iniciantes.

 

“A intenção é democratizar o acesso ao xadrez, que é um esporte que desenvolve a concentração, a memória, inteligência cognitiva. Hoje muitas instituições de ensino tem a prática do xadrez no currículo escolar”, explica Cleiton Marino Santana, diretor técnico da Federação Mato-grossense de Xadrez.

 

Para participar do Clube de Xadrez basta comparecer às reuniões no horário combinado. Crianças a partir dos 7 anos já podem iniciar no esporte e não há limite de idade, todos são bem-vindos e a participação é gratuita. Mais informações pelo telefone (65) 9 9951-1741 com Manfrin ou pelo (65) 9 9662-7072 com Cleiton.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image