19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 14:13 - A | A

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 14h:13 - A | A

FINAL DE NOVEMBRO

Consumidor espera Black Friday para adiantar as compras de Natal

O Bom da Noticia

Com o fim de ano chegando, a população cuiabana tem procurado promoções para compras de natal e ano novo. Com a entrada em cena do ‘Black Friday’, esta é a oportunidade que muitos têm para realizar as compras natalícias com promoções significativas. Neste ano, a liquidação cairá na última sexta-feira (29), do mês de novembro.

 

De acordo com o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fábio Granja, esta é uma data que vem ganhando cada vez mais espaço no calendário brasileiro.

 

“Muitos consumidores, por sinal, aguardam esse dia para fazer suas compras já pensando nos descontos que poderão ter, então, nossa expectativa é boa e acreditamos que o comércio em geral deve se preparar para a data com suas promoções”, ainda afirmou Granja.

 

A expectativa é faturar acima de três milhões, considerando um aumento de 18% em relação ao ano passado.

Esta data também é de grande valia para os comerciantes, que buscam por aumento nas vendas. “Vejo como uma oportunidade para mim, como comerciante, ganhar mais clientes por meio das promoções que ofereço no período de Black Friday. Beneficia também aos clientes que esperaram o ano todo para comprar um item que desejou por meses. Acredito que ambos sempre saem no lucro”, diz o comerciante Mário Márcio.

 

A pesquisa aponta que 43% dos empresários consultados acreditam que, durante o evento, as vendas em 2019 serão melhores do que as do ano passado. De acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela consultoria Ebit/Nielsen, a expectativa de faturamento no e-commerce é acima de três milhões, considerando um aumento de 18% em relação ao ano passado.

 

“A estimativa é que somente no comércio eletrônico seja comercializado em torno de 13,5 bilhões de reais, principalmente na sexta-feira (29). Juntando com o comércio de lojas físicas, o incremento será muito positivo. No caso do comércio eletrônico o aumento poderá girar entre 18% e 21%, pois todo ano novas pessoas têm aderido a esse canal de compras e o comércio de lojas físicas poderá ter um incremento entre 5% e 7%. Esse período fomenta a economia com mais consumo, empregos e renda, realmente contribui para girar a economia”, complementou Fábio Granja.

 

No Black Friday, o horário de funcionamento do comércio em Cuiabá e Várzea Grande deverá ser das 8h às 21h. Já para as lojas localizadas nos shoppings centers, o horário será das 10h às 23h.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image