28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 10:54 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 10h:54 - A | A

ARTIGO

Conte com Deus no planejamento de 2023

Redação

O maior erro das pessoas que estabelecem grandes planos e metas a serem alcançadas ao longo de um novo ano, é ignorar ou subestimar a relevância de contar com a ajuda de Deus para o êxito desses objetivos. Não sabem, ou não acreditam, que o Senhor é capaz de dar toda a ajuda necessária para que possam alcançar o sucesso em absolutamente tudo o que planejarem e buscarem no novo ano.

O indivíduo pode até conseguir sucesso com suas próprias forças, desde que tenha um desempenho árduo e perseverante. Entretanto, todos aqueles que seguem confiantes no Senhor e buscam a Sua ajuda, conseguem alcançar suas metas com mais alegria, segurança e tranquilidade.

Além disso, o Senhor estará sempre à frente, protegendo, inspirando e abrindo caminhos para alcançarem o sucesso em tudo o que planejarem de bom e saudável.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Todos temos incontáveis exemplos de pessoas que buscaram o apoio do Senhor para seus projetos. Pessoas que foram obedientes aos Seus mandamentos e ensinamentos e que procuraram viver moral e espiritualmente de acordo com os princípios do Evangelho.

Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, é o resumo perfeito do que o Senhor espera de cada um de nós, para que sejamos merecedores de Suas bênçãos.

Se no balanço final de 2022 você estabelecer como meta para 2023, finalmente fazer uma faculdade, conseguir ou mudar para um emprego melhor, ou qualquer outro objetivo, se pedir a ajuda do Senhor, e fizer sempre a sua parte, Ele vai ajudá-lo, inclusive a transpor todos os obstáculos que certamente surgirão.

Então, atire-se! Dê o pontapé inicial! Faça o seu melhor e lute pelos seus sonhos, seus ideais, sabendo que nunca estará só. Ele estará sempre contigo, especialmente nos momentos mais difíceis em que não puder agir.

Em meados do ano estava em pleno tratamento dentário quando minha esposa concluiu que também precisaria urgentemente de cuidados nessa área. Conversamos a respeito e mesmo sabendo de nossa limitação financeira naquele momento, pedi a ela que fizesse o orçamento. Ele veio e não foi baixo. Não havia como assumir os dois compromissos ao mesmo tempo.

Foi então que orei ao Senhor, explicando a necessidade e minhas limitações. No dia seguinte um milagre aconteceu: ao analisar minha conta bancária havia mais R$14.000,00 que o próprio banco havia depositado. No mesmo instante vi as mãos de Deus me respondendo à oração.

No final, descobri que o banco havia creditado aquele valor, correspondente a um título de capitalização que havia feito há alguns anos e que nem me lembrava mais. Pode-se achar que foi uma coincidência incrível, mas não foi, pois ali estavam as mãos de Deus agindo em favor de nossa família.

O Senhor opera grandes e pequenos milagres constantemente em nossas vidas. E tudo o que precisamos fazer para sermos merecedores de Sua constante ajuda é acreditar Nele e trilhar o caminho que nos deixou, além de amá-Lo acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

E para que entenda que a fé e o trabalho andam juntos e que seus planos e metas estabelecidos para 2023 alcancem o sucesso, relato aqui um grande exemplo de perseverança e fé que há muito trago comigo: O americano Hebert J. Grant, sétimo presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no início do século XX, quando jovem, tentou entrar para a equipe de basquete. Riram dele por causa da sua falta de jeito e inabilidade para o esporte. Foi então recusado. Em vez de sentir-se desencorajado, passou muitas horas treinando insistentemente o arremesso de bola até que, finalmente, entrou em outra equipe que ganhou vários campeonatos locais.

Foi perseverante também para tornar-se guarda-livros. Tinha as letras muito feias, parecidas com “pés de galinha” (diziam os amigos) e depois de muito treino, tornou-se conhecido por sua bela letra e acabou ensinando caligrafia numa universidade, além de ser muitas vezes solicitado para escrever documentos importantes. Sua determinação em fazer o melhor possível para servir ao Senhor e ao próximo foi um grande exemplo para muitas pessoas.

Que os bons exemplos de fé, perseverança e obediência ao Senhor, o estimule a trilhar o mesmo caminho para que Ele possa operar diariamente pequenos e grandes milagres em sua vida e que no final de 2023 possas testemunhar essa grande e poderosa verdade com sua própria experiência e vida.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image