25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 10:24 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 10h:24 - A | A

INVESTIMENTO

Cooperativa se prepara para a inauguração do hospital próprio

Redação

Em 2022, a Unimed Cuiabá, que completou seu 47º aniversário, viu seu patrimônio crescer com os investimentos em sua rede própria de laboratórios e com a construção do Hospital Unimed Cuiabá, que deve ser inaugurado no primeiro semestre do próximo ano.

 

A atual gestão (2019-2023) superou com destreza as dificuldades impostas pela pandemia da covid-19, focou no crescimento da cooperativa, além de garantir a empregabilidade aos 1.257 colaboradores; honorários dignos aos 1.489 cooperados e serviços de qualidade e atendimentos ainda mais eficientes aos mais de 223 mil clientes.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O Diretor Presidente da Cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior, explica que o investimento sistemático na verticalização de serviços é o lema da atual gestão, para que a Unimed Cuiabá siga liderando o atendimento de 86% do mercado de saúde suplementar em Mato Grosso.

 

“A inauguração do Hospital Unimed Cuiabá (HUC), que começou a ser construído em 2021, está prevista para 2023. O investimento vai gerar postos de trabalho para médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na área e oferecer ainda mais qualidade, inclusive em tratamentos de alta complexidade”, afirma o presidente.

 

O Complexo Integrado de Saúde terá 144 leitos, sendo 20 leitos de UTI, 87 de internação clínica, 20 para atendimento adulto em Pronto Atendimento (PA) e outros 11 exclusivos para pediatria em PA. Contará também com seis salas cirúrgicas, concentrando atendimentos de alta complexidade da rede. Além disso, a Cooperativa inaugurou, em março, a rede de laboratório próprio. A estrutura é composta por uma usina (local onde são processados todos os exames laboratoriais) e dez postos de coleta de material para os exames, em Cuiabá e Várzea Grande.

 

O laboratório usina da Unimed Cuiabá está localizado na Rua Barão de Melgaço, em frente ao Pronto-Atendimento e ao lado da Farmácia Unimed. Esta ampliação de serviços, se soma ao reforço da Jornada do Paciente Oncológico (JPO), uma rede de apoio à prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer com o objetivo de aprimorar os cuidados que os clientes Unimed Cuiabá já recebem.

 

Dr. Rubens conta que além da JPO, a Unimed Cuiabá está ampliando os atendimentos nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional para atender os pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “A clínica funcionará no antigo Grêmio Antônio João, em Cuiabá. O mesmo local abrigará também os serviços de Fisioterapia e Psicologia”. 

 

Como parte do maior sistema cooperativo médico do mundo, o Sistema Unimed, está alinhado com as práticas ESG - Ambientais, Sociais e de Governança. “Se os dias têm sido de lutas, nossas armas têm sido a inovação e a coragem. É por meio delas que estamos entregando uma Cooperativa mais forte e mais dona de seu próprio destino. Iniciaremos 2023 com ainda mais disposição e afinco, a fim de darmos sequência aos projetos da Unimed Cuiabá”, finaliza o presidente da Cooperativa.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image