13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 16:08 - A | A

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 16h:08 - A | A

OMISSÃO NO LEGISLATIVO

Deputado é multado em R$ 40 mil por não prestar contas de licitações na AL

Folha max

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) manteve uma multa de 283,1 UPFs (pouco mais de R$ 40 mil) ao deputado estadual Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD). O parlamentar não prestou corretamente as contas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) quando ocupou o cargo de 1º secretário do órgão, entre os anos de 2015 e 2016.

Os conselheiros do TCE-MT seguiram por unanimidade o voto do relator de um recurso que questionava a aplicação da multa (determinada em 2018), o conselheiro interino João Batista de Camargo. O julgamento foi concluído após a leitura do pedido de vista do também conselheiro Guilherme Maluf, que, na época das irregularidades, era deputado estadual e presidia a AL-MT.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image