19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 26 de Novembro de 2019, 13:07 - A | A

Terça-feira, 26 de Novembro de 2019, 13h:07 - A | A

MOBILIDADE

Governo contrata empresa por R$ 464 mil para fazer novo estudo sobre VLT

PNB Online

O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira a empresa que vai fazer um novo estudo sobre a viabilidade econômico financeira do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A empresa Oficina Engenheiros e Consultores Associados Ltda deve receber R$ 464.393,42 para realizar o serviço. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado.

 

Clique aqui para conferir a publicação do resultado da licitação

 

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a Oficina Engenheiros e Consultores Associados Ltda venceu a tomada de preços “por ter apresentado a proposta que resultou no menor preço global para o serviço, assim considerada a proposta mais vantajosa”.

 

O edital prevê que a empresa deve realizar a atualização dos dados de demanda e da matriz origem e destino dos usuários do sistema de transporte coletivo, dimensionar a oferta, modelar a rede integrada de transporte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, apresentar o estudo de viabilidade econômico financeira para a rede nas modalidades rodoferroviária (VLT) e rodoviária do tipo corredores de ônibus.

 

Há outro estudo em andamento pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos, que prorrogou, no início do mês, por mais 120 dias o prazo para conclusão do estudo técnico que deve apontar a viabilidade ou não da implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande. Esse estudo está sendo elaborado por um Grupo de Trabalho composto por vários órgãos, e comandado pela secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, vinculada ao Ministério de Desenvolvimento Regional. 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image