O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira a empresa que vai fazer um novo estudo sobre a viabilidade econômico financeira do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A empresa Oficina Engenheiros e Consultores Associados Ltda deve receber R$ 464.393,42 para realizar o serviço. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Clique aqui para conferir a publicação do resultado da licitação
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a Oficina Engenheiros e Consultores Associados Ltda venceu a tomada de preços “por ter apresentado a proposta que resultou no menor preço global para o serviço, assim considerada a proposta mais vantajosa”.
O edital prevê que a empresa deve realizar a atualização dos dados de demanda e da matriz origem e destino dos usuários do sistema de transporte coletivo, dimensionar a oferta, modelar a rede integrada de transporte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, apresentar o estudo de viabilidade econômico financeira para a rede nas modalidades rodoferroviária (VLT) e rodoviária do tipo corredores de ônibus.
Há outro estudo em andamento pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos, que prorrogou, no início do mês, por mais 120 dias o prazo para conclusão do estudo técnico que deve apontar a viabilidade ou não da implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande. Esse estudo está sendo elaborado por um Grupo de Trabalho composto por vários órgãos, e comandado pela secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, vinculada ao Ministério de Desenvolvimento Regional.