15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 14:39 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 14h:39 - A | A

ARTIGO

Homens, como aparentar 10 anos mais jovem

Dra. Nayara Cerutti

Já foi o tempo em que se admirar no espelho e apreciar a sua beleza era um comportamento mais comum entre as mulheres. Com a chegada da harmonização facial, uma fronteira também foi aberta ao universo masculino. Os homens, estão entendendo que com o avanço da tecnologia, é possível rejuvenescer e ainda ficarem mais bonitos sem passar por cirurgia plástica, sem dor e sem precisar parar as suas atividades laborais.


Além do mais, os amigos ao redor também têm se cuidado cada vez mais e isso reduz o preconceito de comentar que realizou aquele procedimento estético para eliminar a papada, eliminar a aparência de cansaço, suavizar as rugas profundas geradas pelas expressões muitas vezes provocadas pelo estresse, ou mesmo deseja construir uma face mais máscula que transparece mais poder e autoridade.
Com este despertar, o público masculino tem crescido significativamente nos últimos anos e a minha clínica tem ficado cada vez mais lotada de homens buscando pela harmonização facial. Mas, afinal quais os motivos que levaram os homens a abrirem os olhos para as mudanças nos padrões de beleza? Bem, nas últimas décadas houve alterações significativas nestes padrões, permitindo que eles ficassem mais conscientes sobre os cuidados estéticos. A pressão social e a busca por uma aparência mais cuidada e mais jovem e saudável são fatores influentes.


Outro aspecto é o aumento da aceitação social. A sociedade está cada vez mais aberta à ideia de homens cuidarem da sua aparência, desmitificando estigmas relacionados à masculinidade. Antes, se um homem era ridicularizado por ser vaidoso, hoje é o contrário, ele passou a ser mais cobrado, e até mesmo mais valorizado no mercado de trabalho. Sua imagem passou a ter mais valor agregado.
E claro, que existe também a influência da mídia e das celebridades, em que a exposição de influenciadores que passam por procedimentos estéticos contribui para a aceitação e interesse dos homens pela harmonização. Importante fator também, que aliás, considero, um dos mais importantes foi o avanço de trabalhos home office que permanece com reuniões virtuais, gerando incômodos nos homens que até então passavam desapercebidos de imperfeições ou descuido mesmo da face.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).


A febre virtual apertou este botão da vaidade, horas e horas obrigando os homens a se olharem, causou um tsunami de emoções que os levaram a atitude de encarar com outros olhos a necessidade da harmonização facial como fonte de autoestima elevada. Eu considero todos estes aspectos como um despertar da consciência facial.


A boa notícia é que eles aprovaram os procedimentos faciais, sem tantos melindres, que as vezes acometem as mulheres. No consultório se mostram seguros e confiantes do que desejam, se mostram totalmente satisfeitos com a Toxina botulínica que suavizam rugas e linhas de expressão, especialmente na testa e ao redor dos olhos, repaginando a imagem antiga de cansaço, e aspecto mais carrancudo. O preenchimento facial com correção de assimetrias, definição de contornos faciais e aumento de volume em áreas como queixo, mandíbula e maçãs do rosto também estão no topo da lista de interesses dos homens, e claro os que tem papada fazem questão de ficarem sem.
Com resultados que levam a perfeição, o aumento da procura também é motivado pelo início de um novo ano, muitas pessoas consideram procedimentos estéticos como uma forma de começar o novo ano com uma autoestima renovada. Férias, tempo livre e a perspectiva de um novo ciclo são motivadores para buscar esses procedimentos. Além disso, algumas pessoas aproveitam bônus de fim de ano ou recursos adicionais para investir em si mesmo. O momento é propício para homens que desejam iniciar um novo ciclo com uma imagem renovada e mais confiante. Tendo como resultado um novo você.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image