24 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 16:37 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 16h:37 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Mauro Mendes tem lista pré-definida com três nomes para a prefeitura

Circuito MT

O governador Mauro Mendes tem uma lista pré-definida com três nomes que vão concorrer pelo DEM à Prefeitura de Cuiabá. A vantagem será dada ao presidente da sigla, Fábio Garcia, que tem até o início de 2020 para decidir será concorrer ou não. Caso ele decline, a opção ficará entre Gilberto Figueiredo e Mauro Carvalho, ambos titulares de secretarias neste ano.

 



As escolhas são dadas como indicação de encerramento de negociação com outros partidos, incluindo o MDB do prefeito Emanuel Pinheiro e o PV do ex-prefeito Roberta França.

“Neste momento, está descartada a hipótese de acordo com Emanuel Pinheiro já que o Mauro quer lançar candidatura escolhida por ele e já definiu esses três nomes”, diz o  líder do partido, Júlio Campos.

Um dos entusiastas da aliança com Emanuel Pinheiro, Júlio Campos diz que o DEM seguirá o que estava combinado de dar prioridade à preferência de Mauro Mendes, o principal nome do partido atualmente.

 



 

As portas também parecem ter se fechado para Roberto França, que chegou a procurar o governador para chancelar sua transferência ao DEM com o encaminhamento de sair a prefeito no próximo ano. Ele busca um grupo para endossar seu nome.

“A negociação com o Roberto também acabou, a escolha do Fábio Garcia, Gilberto Figueiredo e de Mauro Carvalho praticamente colocou um fim a isso”, diz Júlio.

Os nomes de Gilberto Figueiredo (Saúde) e Mauro Carvalho (Casa Civil) são apontados como potenciais candidatos desde o início da polêmica com o prefeito Emanuel Pinheiro, no fim do primeiro semestre. Fábio Garcia, que até no início deste ano mantinha postura de nem cogitar candidatura, apareceu na cotação há alguns meses.

A lista de Mauro Mendes foi confirmada na última reunião do partido quando também ficou acordado que Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres terão candidatos democratas em 2020.

“A direção estadual e a direção nacional do partido querem que façamos ao menos 40 prefeitos e para isso temos que lançar ao menos 50. Então, em outras cidades polos como Sinop, Rondonópolis e Tangará da Serra também vamos ter candidato. Em algumas cidades vamos estar junto com o MDB e em outras, não”.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image