28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 09:55 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 09h:55 - A | A

PECUÁRIA

Nova diretoria aposta no fortalecimento da raça Nelore em Mato Grosso

Os associados da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT) elegeram a nova diretoria na noite desta segunda-feira (21), na sede da entidade em Cuiabá

Redação

Uma nova diretoria da Associação dos Criadores Nelore em Mato Grosso (ACNMT) foi eleita na noite desta segunda-feira (21.11), na sede da entidade, em Cuiabá, com o compromisso de buscar o fortalecimento da raça Nelore no Estado, intensificando a pesquisa de melhoria genética e investindo em ações de apoio ao pecuarista.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Para o presidente eleito, o zootecnista, pecuarista e empresário em Cuiabá, Alexandre El Hage, que por duas vezes consecutivas foi vice-presidente da associação, a proposta é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido de dar ênfase à raça que representa mais de 80% do rebanho bovino de Mato Grosso e já ultrapassa 32 milhões de cabeças, o maior volume do país. 

“Como criador de Nelore há 23 anos, sei que a raça é extremamente importante e que movimenta a pecuária brasileira. Portanto, a nossa proposta é incentivar ainda mais ações de valorização da raça. Independente do cenário político e econômico, vamos continuar fazendo que a gente sabe fazer melhor, que é acordar cedo e trabalhar”, destaca Alexandre El Hage. 

O vice-presidente eleito, Cleber Roberto Lemes Filho, o “Teto Lemes”, que é zootecnista com pós-graduação em Julgamento de Raças Zebuínas e pecuarista atuante na região do Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, diz estar animado com a nova missão à frente da ACNMT. Ele possui 22 anos de dedicação à criação da raça Nelore e se destaca pelo processo de melhoramento genético. 

“Este sem dúvida é um momento fazer planejamento de ações para o próximo biênio, traçando as melhores perspectivas para pecuária, porque, afinal, o agro não pode parar, porque é o motor e o coração do Brasil. A nova diretoria quer trazer novos associados e fortalecer ainda mais a marca Nelore”, afirma Teto Lemes. 

Adauto Franco Filho, membro efetivo do Conselho Administrativo, diz que a proposta é trabalhar com muita responsabilidade, fazendo frente à importância da Associação Nelore para a pecuária mato-grossense. “A expectativa é trazer novas ideias, novas ferramentas e formas de identificação e avaliação em relação à raça Nelore, que é a mais produtiva nas várias realidades do Estado e do país”. 

O pecuarista Aldo Rezende Telles, que esteve à frente da presidência nos últimos dois anos, avalia positivamente as ações realizadas pela associação. “É importante destacar que demos continuidade a parcerias importantes, entre elas, com o Núcleo de Estudo em Pecuária Intensiva (Nepi) da UFMT de Sinop e a Cargill Nutron, fortalecendo o trabalho de pesquisa e melhoria da raça Nelore”. 

Diretoria Executiva: Alexandre El Hage (presidente), Cleber Roberto Lemes Filho (1º vice-presidente), Rogério Zanete (2º vice-presidente), Mateus Franco Martins (1º secretário), Guilherme Augusto Ambar do Amaral (2º secretário), Juliano Latorraca Ponce (1º tesoureiro), Rafael Faria Vilela (2º tesoureiro), Breno Pereira da Silva Molina (relações públicas).  

Conselho Administrativo: Adauto Franco Filho, Jorge Antônio Pires de Miranda Junior, Manoel Brianez Rodrigues Neto, Olímpio Risso de Brito, Aldo Rezende Telles, Marco Tulio Duarte Soares, Antônio Carlo Rezende, Donizete Prado Filho, Luiz Antônio Felippe; entre os suplentes estão Ricardo Figueiredo de Arruda, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, José João Bernardes, Júlio Cezar Ferraz Rocha. 

Conselho Fiscal: Edson Pacce, Mário Roberto Cândia de Figueiredo, Mauricio Campiollo, Gilberto Porcel, Ilsom Correa; entre os suplementes estão Saul Francisco de Souza e Silva; e Conselho Técnico: Wanderlei Paganini, Fábio Eduardo Ferreira e Leonardo Queiróz.  

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image