19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 24 de Setembro de 2019, 13:33 - A | A

Terça-feira, 24 de Setembro de 2019, 13h:33 - A | A

TURISMO

Parque de Chapada dos Guimarães é reaberto mas segue com passeios limitados

Assessoria

Mesmo com melhorias nas condições climáticas em Mato Grosso, o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães segue com algumas limitações impostas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo parque.

O parque havia sido completamente fechado graças a queimadas que atingem a região no começo do mês, dia 9.  O ICMBio informou que os incêndios já estão controlados, mas por medidas de segurança atrativos Vale do Rio Claro e São Jerônimo (assim como a travessia) continuarão fechados até que a situação climática se normalize.

As chuvas que têm ocorrido desde o sábado passado são um alívio para a região que enfrentou uma forte onda de queimadas que custaram mais de R$20 milhões ao município, conforme informou a Prefeitura.  O Parque recebe em média 16 mil visitantes por ano, mas em 2019, estima-se que esse número chegue a um pouco mais da metade, 10 mil, pelo tempo que permaneceu fechado.

Para os visitantes que farão trilha,  devido às altas temperaturas e baixa umidade, é recomendável que reforcem a quantidade de água e mantenham-se hidratados.  Chuva Mais chuva é esperada para esta semana no município de Chapada dos Guimarães, o que deve favorecer o volume das quedas d’água que atraem os turistas para a cidade.

Na próxima quarta-feira (25), há 30% de chances de chuva na região, com temperatura máxima de 34ºC e mínima de 21ºC. Já na quinta-feira (26), há 90% de chances de haver pancadas de chuva pela tarde e a mínima deve chegar aos 16ºC. A previsão é do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image