O Podemos realiza nesta quinta-feira (24), em Cuiabá, o primeiro ato de apoio à senadora Selma Arruda, filiada recentemente ao partido. Participam do encontro denominado de ‘Podemos Mudar Cuiabá’, a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, o presidente regional da sigla, deputado federal José Medeiros, a senadora Selma Arruda, e o presidente do diretório municipal, vice-prefeito Niuan Ribeiro. O evento será realizado no Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOE/MT), a partir das 19h.
De acordo com o vice-prefeito da Capital, o partido manifesta o apoio à Selma Arruda, cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) por abuso de poder econômico nas eleições em 2018. A senadora aguarda julgamento do recurso impetrado por ela no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A gente vê esta ação de cassação como uma perseguição. Selma Arruda tem feito um mandato que orgulha Mato Grosso. A senadora tem tido coragem no enfrentamento no Congresso Nacional e sofrido perseguição e retaliação, por causa disso. Vai ser o primeiro ato oficial em Mato Grosso. Vamos declarar apoio à ela, ao mandato dela a tudo ao que ela tem feito que tem beneficiado o país não só o estado”, afirmou Niuan.
Líderes de outras siglas também estarão presentes, com o intuito de demonstrar união a um projeto alternativo ao Palácio Alencastro.