29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 10:41 - A | A

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 10h:41 - A | A

TECNOLOGIA NA SEGURANÇA

Radiocomunicação digital de MT é referência em evento da Polícia Federal

Redação

O novo sistema de radiocomunicação digital, utilizado pelas forças de segurança de Mato Grosso, foi destaque, nesta quarta-feira (16.11), durante o II Simpósio de Comunicação Crítica, realizado na Diretoria de Tecnologia da Informação e Inovação da Polícia Federal, em Brasília (DF). O evento, com encerramento previsto nesta sexta-feira (18.11), reúne profissionais de instituições estaduais e federais de segurança pública de todo Brasil.

Com 92% implantada em todo o estado, a nova tecnologia já está sendo considerada referência para outras forças de segurança brasileiras - a expectativa é de que até o fim do ano esteja implantada nos 141 municípios. A rede digital de radiocomunicação é resultado de investimentos feitos pela atual gestão no setor da Segurança Pública e, exclusivamente neste projeto, foram investidos mais de R$ 90 milhões. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A convite dos organizadores, o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, tenente-coronel PM Airton Araújo Feitosa, apresentou a tecnologia aos participantes. O coordenador explicou que, além de mais segura, a radiocomunicação digital crítica garante menor tempo-resposta, alta disponibilidade, mais segurança e mais eficiência no atendimento às demandas da sociedade.

“Uma das diferenças entre o sistema de comunicação digital e o analógico é, principalmente, a rapidez e a segurança do tráfego - de voz e dados. O digital permite frequências exclusivas e seguras para a comunicação entre os órgãos públicos de segurança e defesa. Além disso, dispõe de infraestrutura que possibilita o compartilhamento com outros órgãos, públicos ou privados, para uso em serviços de interesse da segurança coletiva”, explicou o militar.

A apresentação foi em conjunto com o assessor técnico do Ciosp, subtenente BM Leandro Alves. Sobre o evento, os militares avaliaram ser de grande importância para a troca de conhecimentos e otimização do emprego de tecnologias e recursos, com a finalidade de melhorar o atendimento do serviço público e as instituições de segurança.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image