28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 09:45 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 09h:45 - A | A

DERF VG

Autor de furto a restaurante em VG é preso em flagrante

Redação

O autor de um furto qualificado a um restaurante de Várzea Grande foi preso em flagrante, no domingo (11.12), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. Um suspeito de receptar os produtos furtados foi preso também em flagrante.

A proprietária do estabelecimento relatou à delegacia que durante a madrugada, o restaurante, localizado na área central da cidade, foi invadido por criminosos, que escalaram uma grade de mais de três metros de altura, afastaram a serpentina e pularam no corredor, onde arrombaram a porta dos fundos do local. Foram furtados quase mil reais em cortes de carne bovina e de frango, R$ 1.700,00 em bebidas diversas; doces e salgadinhos, uma Televisão de 29 polegadas, um micro-ondas, três ventiladores, um computador e mil reais em notas e moedas.

Diligências

Com as informações coletadas, a equipe de investigadores iniciou as diligências e conseguiu identificar um dos autores do furto. Na casa da mãe do suspeito, ela informou aos policiais que não sabe mais o que fazer com o filho, pois é dependente químico e está vivendo em situação de rua.

O suspeito foi localizado no bairro Vila João, caminhando pela rua, e ao ser abordado, tentou resistir à prisão. Mesmo algemado, tentou fugir para uma mata e foi capturado com apoio da Guarda Municipal.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Questionado sobre os objetos e alimentos furtados, ele disse que trocou por drogas em uma boca de fumo no mesmo bairro onde foi preso.

Quando a equipe chegou à casa residência apontada pelo suspeito, o outro comparsa do furto estava no local, mas conseguiu fugir. No interior da residência, os policiais localizaram um homem que afirmou que estava morando no local um dos suspeitos. Na casa foram apreendidas 46 trouxinhas de cocaína, um ventilador, uma caixinha de som e latas de refrigerantes. Os produtos são fruto da receptação e a vítima reconheceu como sendo furtados do restaurante.

Na casa também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, dois monitores de computador, todos sem comprovação de procedência lícita.

Com a análise de diversas informações recebidas, os policiais concluíram que o furto ao restaurante foi cometido por três suspeitos.

A vítima afirmou que o estabelecimento não possui mais sistema de monitoramento, pois os equipamentos foram furtados em outra ocasião. Os investigadores apuraram ainda que um dos suspeitos presos é agressivo, andava com uma faca com a qual ameaçou a vítima em ocasiões anteriores.

De acordo com a delegada Elaine Fernandes, o suspeito do furto, que foi preso, já responde a processo por porte ilegal de arma de fogo e contra ele há diversos registros de ocorrências policiais, inclusive, pela prática de um furto ocorrido em agosto deste ano. Já suspeito de receptação responde a processo por tráfico de drogas.

A investigação continua para chegar aos demais responsáveis pelo furto ao restaurante e para apurar se eles tiveram apoio logístico no transporte dos produtos.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image