Uma tentativa de assalto foi registrada na noite desta quarta-feira (29) no Centro de Saúde Ana Poupina, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 20h, uma guarnição da Polícia Militar fazia ronda pela Avenida Carmindo De Campos quando se deparou com a vítima, de 52 anos, informando que teria sofrido uma tentativa de assalto.
Aos policiais, ele relatou que dois indivíduos adentraram no Centro de Saúde, sendo que um deles era magro alto, negro, e trajava calça jeans e camiseta azul. Já o outro era baixo e gordo, usava calça jeans e camiseta manga longa, além de estar com uma faixa no braço.
Os dois estariam armados.O primeiro suspeito entrou e anunciou o assalto.
Em seguida, ele empurrou a vítima no intuito de levá-la para dentro do Centro de Saúde e pegou seu celular. A vítima se assustou e deu um tapa na arma do suspeito, que ficou apavorado deixando cair o celular e fugiu do local.
A guarnição, então, realizou rondas nas proximidades e localizou um dos suspeitos. Ao perceber que seria abordado, o homem correu entrando em uma residência na Avenida José Bonifácio, onde jogou algo e saiu disfarçadamente.
Os policiais procederam com a abordagem e, durante busca pessoal, uma senhora saiu do local dizendo que o suspeito teria entrado na sua casa e jogado uma arma de fogo.
Em seguida, ele foi algemado e, no local indicado pela senhora, foi encontrado um simulacro de arma de foco com seis munições de airsoft. O suspeito então foi levado até o Centro de Saúde e reconhecido pela vitima.
O outro suspeito não foi localizado até o momento.Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, mas se negou a fornecer qualquer tipo de identificação.
O caso foi registrado e deve ser investigado.