O corpo do jornalista Marcelo Leite Ferraz, de 38 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (28), foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (30), na região do bairro Bosque da Saúde. A vítima apresentava sinais de violência, mas ainda não ha informações sobre a causa da morte. A família segue para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de liberação do corpo.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado por um morador de rua, que viu um corpo em um terreno Baldio, próximo a Cia Bosque da Saúde. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os trabalhos e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML), onde deverá passar por exames de necropsia.
De acordo com a família, Marcelo saiu no sábado (28), por volta das 20h do apartamento onde morava, no bairro Jardim Aclimação, dizendo que iria encontrar alguns amigos na Praça da Mandioca, em Cuiabá e desde então não deu mais notícias.
Marcelo formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e foi um dos vencedores do Prêmio Mato Grosso de Literatura pelo romance: O Assassinato na Casa Barão, em 2017. Além de ser o autor de outros seis livros.
A Polícia Civil investiga o caso.