16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019, 14:06 - A | A

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019, 14h:06 - A | A

BOLETIM

Funcionário das Lojas Americanas registra boletim de ocorrência após cliente dizer que “preto não merece trabalhar”

OLHAR DIRETO

Um jovem de 25 anos, funcionário das Lojas Americanas de Alta Floresta (792 Km de Cuiabá), registrou boletim de ocorrência na quarta-feira (25) em que denunciou ataques racistas por parte de um dos clientes da loja. A vítima trabalha no caixa e narra que no momento em que foi contar as moedas “jogadas” pelo cliente, o suspeito teria dito à vítima que “preto não merece trabalhar”.
 
De acordo com a Polícia Civil, o funcionário parou de contar as moedas para atender o telefone da empresa. Irritado, o suspeito ordenou que ele contasse logo o dinheiro. O funcionário pediu que o cliente aguardasse um momento.

O cliente esperou o funcionário terminar de contar e começou a ofendê-lo. “Isso é coisa de preto mesmo, preto não merece trabalhar, você é uma bixona, bixa não merece trabalhar”, teria dito o cliente, de acordo com o relato do funcionário.

A vítima pediu para que os colegas de trabalho acionassem a polícia e o suspeito saiu correndo do local, porém o funcionário conseguiu anotar a placa do carro.

A polícia alerta que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou procedência nacional é crime. Procedimento foi instaurado para apurar o caso.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image