Um jovem de 25 anos, funcionário das Lojas Americanas de Alta Floresta (792 Km de Cuiabá), registrou boletim de ocorrência na quarta-feira (25) em que denunciou ataques racistas por parte de um dos clientes da loja. A vítima trabalha no caixa e narra que no momento em que foi contar as moedas “jogadas” pelo cliente, o suspeito teria dito à vítima que “preto não merece trabalhar”.
De acordo com a Polícia Civil, o funcionário parou de contar as moedas para atender o telefone da empresa. Irritado, o suspeito ordenou que ele contasse logo o dinheiro. O funcionário pediu que o cliente aguardasse um momento.
O cliente esperou o funcionário terminar de contar e começou a ofendê-lo. “Isso é coisa de preto mesmo, preto não merece trabalhar, você é uma bixona, bixa não merece trabalhar”, teria dito o cliente, de acordo com o relato do funcionário.
A vítima pediu para que os colegas de trabalho acionassem a polícia e o suspeito saiu correndo do local, porém o funcionário conseguiu anotar a placa do carro.
A polícia alerta que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou procedência nacional é crime. Procedimento foi instaurado para apurar o caso.