Um homem utilizado como “mula humana” foi preso transportando mais de R$ 1,3 milhão em pasta base de cocaína. O flagra ocorreu na terça-feira (21) em Cáceres (a 219 km de Cuiabá).
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A prisão ocorreu durante patrulhamento do Grupo Especial da Fronteira (Gefron). Os agentes informaram que as equipes policiais estavam na MT-388, próximo ao distrito de Clarinópolis, quando avistaram suspeitos.
O grupo estava às margens da rodovia e transportava nas costas sacos conhecidos como cangas, que são usados costumeiramente por "mulas humanas" para o transporte de entorpecentes vindos da Bolívia.
Assim que iniciaram a abordagem, os suspeitos se separaram e correram para um matagal para tentar fugir dos policiais. A equipe da Gefron foi atrás, mas conseguiu localizar somente um suspeito.
Com ele, os policiais apreenderam quatro cangas com 87 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 71 quilos da droga. Em outra mochila, foram encontrados oito tabletes de maconha e dois pacotes de folha de coca.
Os policiais também encontraram U$ 1.300,00 (dólares) em espécie com o homem. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres.
Ao todo o prejuízo ao crime foi de R$ 1.335.475, segundo dados do Gefron.