Dois moradores de Várzea Grande foram alvos do golpe do aluguel nesta sexta-feira (13.09). A modalidade vem se disseminando no Estado e já foi registrada por moradores de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá).
O golpe é aplicado pelo WhatsApp, e o golpista cobra o aluguel ou pede dinheiro emprestado as vítimas, e sempre não respondendo à pergunta: Quem está falando?
A universitária Crislaine Barros contou ao que na manhã de hoje o golpista mandou “bom dia”, e questionou, “se ela conseguiria passar o dinheiro”.
Desconhecendo o número, Cris perguntou quem era, e obteve como resposta: “Troquei de número estou neste aqui agora”. Questionando mais uma vez, o estelionatário enfatizou: é a respeito do aluguel.
Percebendo o golpe, a moradora de Várzea Grande foi “dando corda ao estelionatário” para ver até onde ele ia. Em determinado momento, ela até pede desculpa pela demora em repassar o dinheiro, e culpa a correria do dia a dia, e ele responde: “Temos que continuar correndo né, só assim vamos vencer”.
Por fim, o número com DDD 65 manda um conta do Banco do Brasil para depósito em nome de Paulo Sérgio.
Crislaine contou ainda que o cunhado dela também foi alvo dos golpistas. Usando outro número, eles utilizam a mesma abordagem, contudo, a vítima que respondeu acreditando ser uma cobrança de aluguel, mandou um comprovante pago em agosto.
Sem sucesso, o estelionatário tenta aplicar outra cilada, pedindo dinheiro emprestado. “É que eu tive um problema no banco estava precisando de 400$ emprestado até sexta pago 450$ ou posso descontar no próximo aluguel. Por que estou precisando muito”, afirma.
Tentando ver até onde o estelionatário ia, a vítima afirmou que emprestaria, e o suspeito afirmou: Vou te passa outra Santander aqui no me manda que está minha tive este problema no banco foi bloqueada. Pode ser? (sic).
A Polícia Civil alerta para que as pessoas tenham muito cuidado ao receberem ligações, ou mensagens pedindo dinheiro. E caso você seja vítima do golpe, procure a delegacia ou ligue 197.