Um homem de 18 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (15) suspeito de agredir a esposa no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O jovem, identificado como Valmir Alan de Queiroz, resistiu à prisão e agrediu os policiais militares que atenderam a ocorrência.
De acordo com informações do 2º Comando Regional de Polícia Militar, a situação foi registrada por volta de 21h40. A vítima, de 20 anos, contou que o companheiro estava sob efeito de drogas e que havia sido agredida com diversos socos no rosto.
Ainda de segundo o registro policial, Valmir teria voltado à residência da esposa para tentar espancá-la novamente, mas foi contido por policiais, que utilizaram técnicas de defesa pessoal e imobilização. Mesmo assim, o jovem resistiu à abordagem e desferiu chutes e socos contra a guarnição. Um dos militares ficou com o joelho ralado e precisou dar pontos em uma das mãos.
Os familiares do rapaz tentaram impedir a prisão dele e atacaram a equipe da polícia, que revidou com tiros para o alto. Valmir teve diversos ferimentos e escoriações no rosto devido a luta corporal com os PMs e foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Após receber atendimento médico, o acusado foi conduzido até a delegacia.
Ele foi autuado por lesão corporal nos termos da Lei Maria da Penha, ameaça, desacato, desobediência e resistência.