Dois irmãos e um amigo foram presos após promoverem um “quebra-quebra” e desacatarem policiais militares num bar sertanejo na noite deste domingo (18), na Rua Jacques Brunini, em Cuiabá. T.B.S., 20 anos; J.B.S., 22 anos; e M.O., 23 anos, ainda tentaram se passar por militares da Marinha do Brasil, o que foi desmentido pela equipe de plantão da capitania fluvial de Cuiabá.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de uma briga num bar sertanejo. No local, foi dada ordem para que os suspeitos colocassem as mãos sobre a cabeça. Os rapazes se recusaram e passaram a proferir palavras ofensivas aos policiais.
Duas vítimas alegaram que sofreram agressões por parte dos suspeitos. Uma das vítimas é funcionária do estabelecimento e foi confundida com um segurança.
Diante da confusão, os policiais solicitaram apoio de outras guarnições, mas os dois irmãos continuaram com o comportamento agressivo.
No momento em que o suspeito T.B.S. seria conduzido, o irmão dele tentou retirá-lo das mãos dos policiais e gerou outro transtorno. Ele também recebeu voz de prisão.
Com a confusão generalizada, os militares usaram algemas e spray de pimenta para conter os envolvidos. O suspeito M.O., disse que os militares que atenderam a ocorrência no bar “aceitam propina do proprietário do estabelecimento comercial”, e ainda os chamou de “pmzinhos”.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para as devidas providências.