15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 14:39 - A | A

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 14h:39 - A | A

BR-226

Motocicleta adulterada e com documento falso é apreendida pela PRF

Redação

Na tarde de ontem (18), uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 210 da BR-226, em Presidente Dutra/MA, resultou na apreensão de uma motocicleta POP 110, apresentando sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo. A abordagem acabou revelando uma série de irregularidades ainda mais graves.

Durante a fiscalização, a equipe da PRF notou que o veículo estava estacionado no acostamento, chamando a atenção pela foto de que a placa estava totalmente em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Ao realizarem a identificação veicular e consultas aos sistemas da PRF, os policiais constataram que tanto o motor quanto o número do “chassi” (NIV) da motocicleta exibiam sinais claros de adulteração. Marcas de aplicação de elemento abrasivo, lixamento e a remarcação de uma nova numeração indicavam a prática criminosa de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O condutor do veículo ainda apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) que, ao ser consultado, foi observado que o documento pertencia a um lote de CRLVs furtado do DETRAN do Piauí, o que confirmava tratar-se de um documento falsificado. Questionado sobre a origem do veículo, o condutor alegou ter adquirido a motocicleta em uma loja de venda de motos.

Diante das evidências encontradas, o veículo foi apreendido e o condutor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil local, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis pelos crimes a princípio de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image