03 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 10:45 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 10h:45 - A | A

SERVIÇOS SUSPENSOS

Profissionais da saúde de Pedra Preta (MT) entram em greve depois de cortes de até 40% nos salários

G1 MT

Os profissionais da saúde de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, entraram em greve nessa quinta-feira (4). Os 200 trabalhadores da saúde de lá, decidiram por unanimidade cruzar os braços em forma de protesto depois de cortes de até 40% nos salários.

Foram mantidos os atendimentos de urgência e emergência do hospital municipal, com 40% dos funcionários atuando.

A prefeitura diz que os postos estão abertos e que alguns profissionais estão trabalhando.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedra Preta, os trabalhadores decidiram por unanimidade paralisar as atividades depois do corte no adicional de insalubridade.

Em nota, a Prefeitura de Pedra Preta disse que o decreto visa adequar os pagamentos do adicional de insalubridade aos servidores, que não estava regulamentado no âmbito do município. A nota ainda diz que, no decreto, há um prazo de 60 dias para o envio de um novo projeto de lei à câmara municipal que regulamente em definitivo o adicional de insalubridade.

No decreto ainda consta o corte de 10% do salário do prefeito, vice-prefeito, secretários e outros gestores do município, além da suspensão temporária de gratificações, horas extras e outros subsídios dos servidores públicos.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image