25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 10:21 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 10h:21 - A | A

EM CUIABÁ

Rotam apreende cinco armas de fogo, 128 munições e prende dupla por porte ilegal

Redação

Em duas ações distintas, policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, cinco armas de fogo, 130 munições de diversos calibres e prederam dois homens por porte irregular em Cuiabá. 

Na última terça-feira (13.12), no bairro Morada da Serra, durante patrulhamento de rotina pela região, a equipe foi informada que havia um homem, de 50 anos, oferecendo diversas armas de fogo e munições em frente a sua residência. 

Diante do endereço informado e das características do suspeito, os militares se deslocaram e identificaram o homem, em atitude suspeita, oferecendo os arsenais. Bastante nervoso, aos militares, o homem alegou que residia em uma sítio, mas que mudou para capital e com isso não seria mais preciso ter os armamentos. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O suspeito afirmou que os equipamentos estariam dentro de casa. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda e 130 munições de diversos calibres. O homem não possuía nenhum documento legal de porte dos armamentos. 

Ainda nesta terça, no bairro Jardim Florianópolis, a equipe flagou um motociclista na Rodovia Helder Cândia, em atitude suspeita, que ao perceber a presença da Polícia Militar tentou fugir em alta velocidade, mas foi detido em seguida.

Ao ser abordado, a equipe localizou com o suspeito, de 33 anos, uma pistola 9 milímetros em sua cintura e dois carregadores. À Polícia Militar, o suspeito alegou que levaria a arma para uma residência no bairro Paiaguás.  

A Rotam acompanhou o suspeito até a casa, que estava com o portão aberto, e encontrou uma espingarda. Não havia ninguém na residência. No entanto, testemunhas disseram que o proprietário do local estava em um outro endereço na mesma rua e que também seria o dono de um caminhão, que estaria estacionado no local. 

Durante diligência, a equipe encontrou o veículo e em buscas apreendeu uma segunda espingarda, uma pistola e dois carregadores. O proprietário do veículo não foi localizado. Diante dos fatos, os suspeitos, as armas e munições foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image