Seis homens de uma mesma família foram presos após a briga generalizada no Restaurante Baronês, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (17). Dois deles têm 28 anos e os outros têm 30, 36, 41 e 44. Seus nomes não foram informados. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 20h50. Quando os militares chegaram, os envolvidos na confusão tentaram fugir. Um deles estava extremamente alterado, de acordo com o B.O., e xingava os policiais.
Uma testemunha relatou que todos da mesa apresentavam sinais de embriaguez. O gerente do bar relatou à PM que a briga começou após o grupo de homens mandar entregar uma garrafa de espumante para uma mulher casada na mesa ao lado. O marido da cliente não teria gostado do presente e foi na mesa do grupo falando que não “era uma atitude legal”, conforme o boletim de ocorrência. No entanto, os homens e o marido começaram a discutir e os seguranças do estabelecimento precisaram intervir.
Os funcionários disseram que iriam fechar a conta da mesa e pediram para que eles fossem embora. Porém, um dos suspeitos teria passado a mão em uma faca que estava na mesa, momento em que os seguranças empurraram o homem para fora do local. Com isso, iniciou uma briga generalizada entre o grupo e seguranças e garçons do bar. Os homens teriam agredido os funcionários com socos, chutes e jogando mesas e cadeiras contra eles. Um dos garçons teve um corte na testa após ser atingido com uma cadeirada e foi encaminhado para a Policlínica do Bairro Verdão. Um dos homens também recebeu atendimento médico na Policlínica por ferimentos causados durante a briga.
Ele foi detido em seguida, segundo o B.O. Os outros cinco recusaram atendimento médico e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Durante a briga, também foram danificados um computador do Baronês, três mesas, quatro cadeiras, duas garrafas de whisky, um rack de computador e um vidro blindex. O valor total do prejuízo não foi informado.